Engenharia Clínica

O setor de Engenharia Clínica é responsável por realizar a manutenção preventiva e corretiva de equipamentos, dispositivos, sistemas e outras tecnologias biomédicas, promover o planejamento tecnológico dos equipamentos e realizar o plano de contingência para equipamentos de suporte à vida, por meio da atuação de profissionais qualificados para a realização das atividades.

Também é de responsabilidade da Manutenção de Equipamentos Clínicos criar um programa de gerenciamento e supervisão para o serviço de manutenção, estabelecendo normas e padrões na instituição que garantam o uso seguro e eficiente do equipamento médico-hospitalar e da infraestrutura do Hospital. O serviço está disponível 24 horas por dia todos os dias, garantindo  o funcionamento  ininterrupto dos recursos hospitalares.

Os principais centros de atuação são as UTIs, Centros Cirúrgicos e RTA, entre outros, equipados com recursos das maiores e mais conhecidas marcas do mercado de produtos e equipamentos hospitalares.

Benefícios e Melhorias

A OZN Health aumentou o efetivo de técnicos em atuação no hospital, realizou um planejamento para a manutenção e atualização de equipamentos de ressonância magnética e ventiladores pulmonares e obteve  novas tecnologias, garantindo um melhor atendimento aos usuários.