Governador do Amazonas anuncia abertura de mais 86 leitos para Covid-19 no Hospital Delphina Aziz

Na última terça-feira (25), o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou a abertura de mais 86 leitos exclusivos para Covid-19, disponíveis a partir do dia 1º de fevereiro, no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz. Na visita técnica à unidade hospitalar, Lima informou também a ativação de 56 leitos de enfermaria e mais 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de pacientes com a doença.

Na ocasião, o governador reforçou a importância em apoiar a rede na retaguarda da Saúde no Amazonas e ressaltou que conta com os colaboradores na missão diária de imprimir excelência em serviços não assistenciais do Hospital Delphina Aziz.

Com a ativação dos leitos para Covid-19, a unidade hospitalar contará com 276 leitos, sendo 196 clínicos e 80 UTIs voltadas ao tratamento da pandemia. No total, serão 438 leitos ativos, sendo 162 voltados para outras causas. A realização de cirurgias eletivas, consultas e exames permanecem mantidas na unidade hospitalar.

Diante da alta do número de casos provocados pela variante Ômicron, a abertura dos novos leitos para o enfrentamento do coronavírus tem o objetivo de ampliar a oferta de assistência para pacientes com a doença no hospital, que é referência nesse atendimento.

FOTOS: Diego Peres/Secom e Arthur Castro/Secom