Opy Health e Banco da Amazônia doam duas usinas de oxigênio para o Governo do Amazonas

Opy Health e Banco do Amazonas doam duas usinas de oxigênio para o Governo do Estado do Amazonas 

Municípios do interior devem ser beneficiados pela iniciativa 

São Paulo, XXX de março de 2021 – A Opy Health, primeira plataforma integrada de ativos de infraestrutura e de prestação de serviços não assistenciais no setor de saúde brasileiro, e o Banco do Amazonas (BASA) uniram esforços para doar ao estado do Amazonas duas usinas de oxigênio que serão utilizadas pela rede de saúde para atender municípios do interior. 

Importadas de Portugal, as usinas da Sysadvance estão previstas para desembarcarem em Manaus no final de abril. “Fornecer ao corpo clínico e para o setor de saúde uma excelente infraestrutura e gestão para garantir um serviço de qualidade aos pacientes é uma premissa que está em nosso DNA. Estamos atuando em Manaus desde o início da pandemia e sabemos da importância dessa doação, por isso buscamos fornecedores internacionais que conseguissem disponibilizar as usinas no menor espaço de tempo”, afirma Otávio Silveira, CEO da Opy Health.  

As novas usinas serão entregues para o Governo do Estado, que determinará quais cidades e hospitais da região receberão a doação. Com capacidade de produzir em conjunto 873.600 litros de O2 por dia, as usinas têm potencial de abastecer até 110 leitos clínicos. Com uma usina própria, a unidade de saúde pode garantir a disponibilidade contínua do O2, item essencial para o tratamento de pacientes durante a pandemia.  

Para o superintendente regional do BASA no Amazonas, André Vargas, financiar este projeto não é apenas uma operação comercial. “Trata-se de um financiamento para salvar vidas neste momento difícil que estamos atravessando. O Banco criou todas as condições possíveis para que a usina entre em operação o quanto antes pois é urgente a necessidade da geração de oxigênio para atender a população vítima de Covid-19”.