Opy Health avança nas práticas de governança e implementa o Canal de Integridade

Opy Health avança nas práticas de governança e implementa o Canal de Integridade

Além de reforçar o compromisso com a ética na condução de todas as suas atividades e relacionamentos, a criação do Canal de Integridade é mais um passo no avanço das práticas de governança corporativa da Opy Health. Com desenvolvimento pautado nas mais elevadas premissas de regulação, transparência e ética, o Canal de Integridade foi concebido com o apoio de instituições nacionais e internacionais que são referências na implementação destas práticas em ambientes corporativos.

“Valorizamos em nossas atividades a conduta pautada pela ética, integridade e transparência. Para que esses valores possam permear cotidianamente nossas ações, é extremamente importante mantermos um diálogo aberto com quem nos ajuda em nossa missão de entregar uma infraestrutura de excelência no setor de saúde. A visão de nossos colaboradores é essencial para melhorarmos sempre que possível e necessário o ambiente de trabalho. É neste contexto que anunciamos a criação do novo canal”, afirma Otávio Silveira, CEO da Opy Health.

Gerido por uma empresa especializada, o Canal de Integridade está disponível 24h por dia, todos os dias da semana, seja pelo site https://canalconfidencial.com.br/opyhealth/  ou pelo telefone 0800 792 1001. A plataforma pode ser acessada por colaboradores, parceiros, fornecedores e usuários e é um importante termômetro do clima organizacional da companhia e do comprometimento dos líderes e colaboradores com o Jeito Opy de ser.

A Gerente de Compliance & ESG da Opy Health, Júlia Loureiro, explica que o Canal de Integridade é um dos principais pilares das atividades deste setor e que sua criação aponta para o compromisso da companhia de mitigar riscos quanto a práticas ilícitas e distantes de princípios éticos. “A medida sinaliza de maneira concreta a todos os nossos stakeholders o comprometimento com os mais altos padrões de governança”. 

O Canal de Integridade materializa, ainda, a instauração de um novo meio para o diálogo colaborativo e construtivo dentro da organização. “Ele leva em consideração, sobretudo, o acolhimento, segurança e anonimato dos colaboradores em suas comunicações”, reforça a Gerente de Compliance & ESG da Opy Health em relação ao novo canal.